Esporte Pedreira
05/05/2025 - Campeonato de Futebol da ADR 2025 #1      |      04/05/2025 - Copa EC Santa Sofia de Futebol de Base 2025 - 1ª rodada      |      03/05/2025 - Areninha Esportiva com novidades      |      02/05/2025 - Torneio do Trabalhador de Futebol 2025 - final      |      29/04/2025 - Copa EC Santa Sofia de Futebol de Base 2025 - 1ª rodada      |      29/04/2025 - Copa ADR de Futsal 2025 - 1ª rodada      |      28/04/2025 - Circuito A.R.A. Leste - 1ª etapa      |      27/04/2025 - Torneio do Trabalhador de Futebol 2025 - semi finais      |      25/04/2025 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2025 #1      |     

23/03/2015 - 10 anos atrás

Campeonato FPA menor, juvenil e adulto de combinadas

Atletas de Pedreira ficam entre os 10 primeiros no Decatlo

Representando o atletismo de Pedreira, os atletas Marcos Vinicius Nicioli e Vitor Eduardo Emidio Gobatti, estiveram nos dias 21 e 22 de março em São Paulo, participando do Campeonato F.P.A. menor, juvenil e adulto de combinadas, disputado no Ibirapuera.

Os atletas pedreirenses participaram no Decatlo categoria menor. Marcos Vinicius ficou na quinta colocação na classificação geral e Vitor foi o oitavo colocado.

O Decatlo é uma modalidade composta por dez provas de atletismo, disputado em dois dias. No primeiro dia os atletas disputaram a corrida de 100m, salto em distância, lançamento do peso, salto em altura e corrida de 400m. E no segundo dia disputaram a corrida de 110m sobre barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e corrida de 1.500m como a última prova da competição.

Os dois dias de competição foram debaixo de muita chuva, Marcos teve problemas no salto em altura, mesmo assim conseguiu uma boa colocação, inclusive melhorando sua marca pessoal no salto com vara, que agora é de 3,10m.

Já Vitor Gobati venceu a prova do salto com vara com a marca de 3,60m, também melhorando a sua marca pessoal e começando a temporada com uma marca expressiva nas competições organizadas pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

"São resultados expressivos, por ser a primeira competição do ano para eles (Marcos e Vitor), sem duvida nenhuma vamos melhorar muito estas marcas até o estadual menor que acontecerá no mês de maio" - disse o coordenador do Atletismo em Pedreira, Prof. Gilberto Bortoloci Ferreira.

A equipe de Atletismo de Pedreira volta as raias no próximo final de semana, dias 28 e 29, onde disputam em Campinas o Campeonato F.P.A. Menor.

Seletiva

Na próxima sexta-feira (27), o Atletismo de Pedreira estará realizando no Estádio Municipal Vanderlei José Vicentini, as 18h30, uma seletiva para alunos de 12 a 17 anos, masculino e feminino. Será realizado uma prova de velocidade, salto em distância e arremesso do peso. Os interessados em compor a equipe de Atletismo de Pedreira deverão comparecer no local e horário conforme anunciado.

(por Marcos Ascencio)
(fotos e informações Prof. Gilberto)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Atletismo

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

Decalcomanias Mayer

 

Hiper Loja

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025