Esporte Pedreira
17/09/2026 - 1ª Corrida pela Inclusão      |      16/09/2026 - Torneio de Judô de Indaiatuba      |      15/09/2026 - JH Cup Futsal 2026 #9      |      14/09/2026 - Campeonato de Voleibol da ADR      |      13/09/2026 - Copa ADR de Futsal 2026      |      12/09/2026 - Jogos Recreativos do Proerd 2026 - #2      |      10/09/2026 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2026 - semi finais      |      08/09/2026 - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 - 4ª rodada      |      07/09/2026 - Torneio de Bocha do Rainha da Paz - Final      |     

05/02/2015 - 12 anos atrás

Esporte Social

Prefeito Carlos Pollo apresenta em Brasília ações para promover o esporte social em Pedreira

Durante audiência com o ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (04/02), em Brasília, o prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, apresentou propostas de ações para promover o esporte social no município de 45 mil habitantes no interior de São Paulo.

O gestor frisou que, entre as propostas, está a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério do Esporte.

O Pelc proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e pessoas com deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.

O programa contribui para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

“O esporte é o coração para tirar os jovens da rua. O ministro nos ouviu com muita atenção e chamou o futuro secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Carlos Geraldo, para participar do encontro. Saio satisfeito com a esperança de desenvolver um trabalho diferenciado no município”, disse Carlos Pollo.

Durante a reunião, o gestor também apresentou ao governo federal o projeto de criação de um conjunto esportivo no Parque Linear. A proposta é montar uma infraestrutura ao redor de um lago com pista de skate e de caminhada, além de academias ao ar livre e quadras.

(Por Breno Barros, Ascom – Ministério do Esporte)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

Casa Cranchi

 

Santa Sofia

 

Decalcomanias Mayer

 

Loja Belleli

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026