Esporte Pedreira
18/06/2026 - Corrida 3º Passos Solidários      |      17/06/2026 - X Torneio de Judô de Mogi Guaçu      |      16/06/2026 - JEMPE 2026 #3      |      15/06/2026 - Copa Municipal de Futebol Amador de Pedreira - finais      |      14/06/2026 - Copa ADR de Voleibol 2026      |      14/06/2026 - JH Cup Futsal 2026 #3      |      13/06/2026 - Campeonato Municipal de Futebol Masters 2026 #2      |      11/06/2026 - JOMI 2026      |      11/06/2026 - JEMPE 2026 #2      |     

04/02/2016 - 10 anos atrás

Convênio Esportivo

Prefeitura de Pedreira garante novo convênio esportivo junto ao Governo do Estado

A Prefeitura de Pedreira e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude firmaram novo convênio com duração de 12 meses. Solicitado pela Secretaria Municipal Esporte e Lazer, o Projeto ‘Esporte Social’ promoverá a implantação de núcleos esportivos em áreas de vulnerabilidade social, onde são desenvolvidas atividades físicas dirigidas às modalidades esportivas olímpicas.

O projeto foi uma solicitação do prefeito de Pedreira Carlos Pollo, ao secretário Estadual de Esportes, Jean Madeira. “Estabelecemos uma relação positiva junto ao secretário e graças ao empenho da equipe da Secretaria de Esportes de Pedreira, estabelecemos mais esta importante parceria que irá beneficiar nossas crianças e adolescentes”, ressalta Pollo.

Cada núcleo deverá atender, gratuitamente, 100 (cem) beneficiados. O período de execução de atividades do projeto é específico de 12 (doze) meses. Para cada grupo de 100 (cem) beneficiados, há um repasse anual de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), para despesas com recursos humanos, reforço alimentar e materiais esportivos e didático-pedagógicos.

Pollo destaca o reforço alimentar como o principal diferencial deste programa. “O Projeto ‘Esporte Social’ contempla atividades físicas para jovens inseridos em áreas de vulnerabilidade social, portanto toma o cuidado de garantir a mínima nutrição necessária aos beneficiados, todas as vezes em que participarem das atividades do projeto, seja ela esportiva ou complementar. Um mostra de que o esporte é um ferramenta social”.

(Amanda dos Reis - ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Geral

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

Casa Cranchi

 

Decalcomanias Mayer

 

Sorveteria É D+

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026