Esporte Pedreira
17/03/2026 - Copa Elite de Futebol Regional 2026 #5      |      16/03/2026 - 2ª Copa EC Santa Sofia de Futebol de Base #2      |      15/03/2026 - Copa São Paulo de Judô 2026      |      10/03/2026 - Copa Elite de Futebol Regional 2026 #4      |      09/03/2026 - 1ª Corrida Só Vai Trail Run Pedreira reúne mais de 500 participantes      |      08/03/2026 - Bola na rede! 2ª Copa Santa Sofia de Futebol de Base agita o final de semana      |      07/03/2026 - 9º Torneio de Futebol Guerreiros da Tribo - semi finais      |      05/03/2026 - 1º Pedreira Sob Rodinhas      |      04/03/2026 - JEMPE 2026 #1      |     

11/05/2015 - 11 anos atrás

Campeonato Paulista de Judô Sub-18, finais

Franciele Terenzi vence na sua categoria e carimba o passaporte para o Brasileiro Sub-18

Após ótima campanha na final do Campeonato Paulista Sub-21, a judoca pedreirense Franciele Caroline Terenzi, de apenas 16 anos, conquistou no sábado (09/5) na cidade de Ribeirão Preto mais um ótimo resultado em mais uma classe do judô paulista, que definiu seus representantes para o Campeonato Brasileiro 2015.

Disputando a categoria Sub-18 Leve, Franciele sagrou Campeã Paulista, carimbando o passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18 que acontece no final do mês na cidade de Campo Grande/MS.

Quem também foi bem na competição em Ribeirão Preto, foi a judoca Meire Elen Cornélio de Souza, que conquistou a terceira colocação na categoria Pesado. Ambas judocas da AEJAR/ADC Santana.

A competição ocorreu sem nenhum problema, com lutas bastante equilibradas durante a fase classificatória durante toda a manhã. Após as repescagens as definições das primeiras medalhas foram realizadas com as disputas pelas terceiras colocações do paulista.

No último bloco da competição, momento mais esperado, tanto para o público presente como para os atletas, as lutas das finais que foram realizados em três fases: super ligeiro, ligeiro e meio leve masculino e feminino, leve, meio médio e médio masculino e feminino e no último bloco, meio pesado e pesado, masculino e feminino.

Os campeões de cada categoria de peso garantiram as suas vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado nos dias 30 e 31 de maio em Campo Grande – MS.

Os atletas da seleção paulista Sub-18 receberão dois kimonos (azul e branco), agasalho, bolsa e camisetas, todo material da Adidas, patrocinadora oficial da Federação Paulista de Judô.

Sensei Acácio também parabeniza os atletas que participaram da competição mas infelizmente não conseguiram pódio, Kayode Manu, Igor Maximiano e Ana Beatriz Thomazini e agradece o apoio dos Pais pela confiança, a Prefeitura Municipal de Pedreira, Secretaria de Esportes e de Educação de Pedreira, Plástico Santana de Arthur Nogueira, RM Motos, Supermercado Opção, as atletas do Projeto Futuro de SP e a todos os Senseis envolvidos nestas conquistas.

(fotos e informações: Acácio Rodrigo e site fpj.com.br)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Judô

Patrocinadores:

Casa Cranchi

 

Decalcomanias Mayer

 

Loja Belleli

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026