Esporte Pedreira
29/07/2026 - Amadorzão de Pedreira 2026      |      28/07/2026 - Festival de Inverno 2026 do EC Santa Sofia - Basquete 3x3      |      27/07/2026 - Jogos Recreativos do Proerd Pedreira 2026      |      26/07/2026 - Campeonato de Atletismo de Jaguariúna      |      25/07/2026 - JH Cup Futsal 2026 #7      |      23/07/2026 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2026 #2      |      21/07/2026 - 68º Jogos Regionais      |      20/07/2026 - JH Cup Futsal 2026 #6      |      20/07/2026 - Torneio Cidade de Pedreira de Bocha - Santa Clara #3      |     

21/04/2016 - 10 anos atrás

Giovani Ferreira na Seleção Brasileira de Judô

Judoca Giovani Ferreira é convocado para defender a Seleção Brasileira principal

Fazendo parte dos planos do ciclo 2020, da Confederação Brasileira de Judô, o judoca pedreirense Giovani Henrique Ferreira (81 kg), estará compondo a Seleção principal do Judô Nacional, na disputa do Super Desafio de Judô, envolvendo as seleções do Brasil e Canadá, que acontecerá no período de 24 a 28 de abril, no Recife/PE.

Giovani que iniciou nos tatames da Academia AEJAR, sendo inclusive o primeiro Campeão Paulista do Sensei Acácio Rodrigo, atualmente é uma das revelações da Sociedade Esportiva Palmeiras na modalidade, foi novamente convocado pela CBJ e defenderá a Seleção Brasileira de Judô na 30ª edição do Superdesafio BRA, marcado para o próximo dia 26, em Recife-PE. Será o terceiro desafio de 2016 e a equipe desta vez será formada por jovens destaques das categorias de base. O torneio será transmitido ao vivo pelo SporTV, a partir das 18h.

Será a segunda oportunidade de Giovani Ferreira com a Seleção de judô neste mês, já que ele disputou entre março e abril dois torneios internacionais, na Itália e na Rússia. O Superdesafio BRA de Judô é uma competição amistosa que não conta pontos para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, mas tem papel fundamental na popularização da modalidade no país, além de aproximar o público nacional aos maiores ídolos do judô.

“A equipe da Academia AEJAR está em festa, é muita alegria neste inicio de ano, ficamos felizes quando Franciele Terenzi e Meire Elen foram convocadas para a disputa do Circuito Internacional e agora Giovani sendo convocado para defender a seleção principal do Brasil, é um sonho sendo realizado, não tenho palavras para descrever a emoção que todos nós Senseis da AEJAR estamos sentindo” – disse o emocionado Acácio Rodrigo, Presidente e professor da Academia AEJAR/ADC Santana e mais um grande descobridor de talentos do esporte pedreirense.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Judô

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

VBWP

 

Santa Sofia

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026