14/09/2018 - 6 anos atrás
Competições de Tiro com Arco
Arqueiros da equipe TAP se preparam para as finais do Brasileiro de Tiro com Arco
Está chegando ao fim a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, onde a equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP) segue firme nas provas.
No fim de semana prolongado, dias 7, 8 e 9 de setembro, a equipe pedreirense organizou a Copa TAP, recebendo os arqueiros para competirem em 3 cansativos dias de prova.
O calor, sol quente e terreno acidentado foram algumas das dificuldades encontradas pelos competidores, que nem por isso deixaram de elogiar a organização.
Para quem gosta de provas estilo Field, as dificuldades são atrativos, pois colocam a prova cada vez mais as habilidades de cada um, que estão sempre em busca da melhora da performance.
A equipe TAP organizou essa Copa para completar o calendário anual em alvos 2D, ou seja, alvos de papel, concêntricos e também com fotos de animais, sendo estas as últimas provas dessa modalidade no ano, no Estado de São Paulo.
Logo uma semana após, a equipe participou, em Mogi Mirim, de mais uma prova, mas esta foi um pouco diferente, organizada pelo pólo CSP Archery, na modalidade IBO, um estilo que é muito difundido nos EUA, e vem ganhando terreno no Brasil, por conta dos atrativos diferenciados, com alvos 3D, distâncias não informadas, mas algumas regras diferentes da Fieldbrasil, e que, de certa forma, dificultam ainda mais os bons resultados, e, como já foi dito, aguça os arqueiros.
A próxima etapa será em Pedreira, na fazenda Monte Nilo, dia 14 de outubro, modalidade 3D, quando a equipe estará organizando a última etapa do campeonato TAP, com entrega dos troféus do ano, e a prova também é válida pelo campeonato Bowhunter, a nível nacional.
E no mês de novembro, dias 14 a 17, a equipe TAP disputa em Campos do Jordão, o Campeonato Sul Americano Bowhunter, disputando de igual pra igual com arqueiros internacionais, de toda a América do Sul.
“Estamos treinando e participando do maior número de provas possível, pra trazer bons resultados de lá" – comenta André Peron, que agradece o apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria de Esportes.
(por André Peron)
Comente e participe:
Veja outras notícias